LINHA DO TEMPO
O Começo
1930
A A. Linhares surge em 31 de julho de 1931 e, já mostrando seu espírito de inovação, é pioneira do mobiliário urbano da cidade com a implantação de protetores de árvores, na Praça Castro Alves e ao longo da Avenida Sete.
Luzes na Cidade
1940
A empresa instala 20 abrigos de bondes, os mais modernos do Brasil e únicos no seu estilo arquitetônico, além de introduzir a cultura dos luminosos de neon na cidade. Outra inovação foi a dos anúncios coloridos, internos e externos, nos bondes da cidade.
Mídia Móvel
Depois do sucesso dos letreiros em neon, o visionário Linhares lançou mais um produto na praça: Cartazes coloridos, colocados no interior e exterior dos bondes. E a população se rendeu a esta iniciativa.
Abrigos para o povo
O próximo passo foi, ainda mais, revolucionário. A A.Linhares construiu com recursos próprios modernos abrigos nos pontos de bonde que, por sua vez, possuíam box de serviços que comercializavam lanches rápidos, cafés, pequenos adereços de moda e materiais de escritório.
Em contrapartida, a Prefeitura permitiu que a empresa exibisse cartazes pintados e letreiros luminosos a gás neon, já consagrado como grande atração noturna da cidade.
Os Primeiros Outdoors
1950
Implementa os outdoors de chapa, pintados á mão por hábeis artistas, nos muros da cidade. Já nas estradas, os painéis eram montados em estruturas de madeira. Na sequência a empresa passou a implementar a impressão de outdoors em papel de 08 folhas. Também inovou instalando o luminoso dupla face da Beyern, na murada da Praça Municipal.
Publicidade nos Estádios
1960
A A.Linhares traz para Salvador a novidade do outdoor 16 folhas, o formato logo se transforma no consolidado 32 folhas. A empresa também instala painéis de vários formatos no anel inferior do Estádio da Fonte Nova, sobrepostos em postes de concreto armado, inovação na publicidade exterior. Instala megaluminisos da Philco na Rua Chile e da Philips, com 120m2 cada face, na Rua do Areial de Cima.
Novas Distâncias
1970
A empresa lidera a criação de uma entidade de classe e é fundada a primeira seccional da Central de Outdoor Nacional. No ensejo lidera, junto a Prefeitura de Salvador, uma nova regulamentação para o setor, transformando o outdoor baiano referência para outros mercados no Brasil. Nesta década, a empresa constrói nova sede com completa estrutura de produção.
"Big Hands"
1980
É a era do Big-Hand, cartazes pintados à mão, um a um, de modo artesanal. Criação da A. Linhares para reduzir custos de impressão do anunciante local. No mesmo período, monta nos galpões da empresa uma oficina de serigrafia para atender a demanda de outdoors impressos com essa técnica, mais uma inovação da empresa, em Salvador.
As Modernas Estruturas
1990
Disponibiliza ao mercado a novidade do Lightdoor, formato de outdoor mais tecnológico, cuja iluminação garantia perfeita visibilidade ao anunciante também a noite. Torna-se a primeira empresa do país a substituir as estruturas de madeira pelas metálicas, confeccionadas em ferro e alumínio, inovação que se traduz em modernidade para os seus outdoors.
E implanta as estruturas metálicas (um único suporte central (totem) confeccionado em ferro e alumínio) em substituição das de madeira.
Estruturas Rotacionais
2000
Implanta em Salvador o Tridoor, outro formato tecnológico de vanguarda. O engenho possibilita a exibição de três mensagens alternadas através de um movimento rotacional.
Métricas
2010
Novo Site
Adota o sistema GeoFusion, que possibilita, através de dados do IBGE, traçar um perfil do público que trafega nas regiões e selecionar os outdoors mais adequados para cada campanha. Também inova implantando o sistema EveryWhere, sendo a primeira empresa de Salvador a possuir uma tecnologia que possibilita quantificar o número de pessoas que transitam na frende de um único outdoor
GeoFusion
EveryWhere
Painel de LED
2020
Instala o primeiro outdoor de LED da empresa, no formato do outdoor, 9 x 3 metros e com resolução full HD, o primeiro de Salvador com resolução P8 de última geração. Mais nitidez e versatilidade para o anúncio do cliente. Também renova o seu site, possibilitando a agências e anunciantes 3 tipos de visualização (filmagem com drone, ferramenta StreetView e fotos atualizadas) possibilitando identificar o posicionamento do outdoor na Avenida.